Brasil é o quinto no ranking Mundial de vítimas de trânsito

De acordo com um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica (IPEA), divulgado em setembro de 2021, estamos atrás apenas da Índia, China, Estados Unidos e Rússia. Os números indicam que mesmo durante o isolamento dos últimos dois anos, as vítimas fatais somam, em média, 30 mil pessoas por ano.


Antes da pandemia, o trabalho indicava cerca de 40 mil mortos por acidentes de trânsito anualmente e 300 mil indivíduos que sofreram lesões graves. As informações assustam e mostram como estamos vulneráveis nas ruas e rodovias brasileiras. Além disso, com o fim do isolamento e a retomada da economia, estima-se que os números voltem a crescer, já que mais pessoas estarão circulando.


As medidas para diminuir essa situação alarmante são conhecidas através de outras pesquisas específicas. Entre elas estão a educação voltada para o trânsito, condições das vias e dos veículos e comportamento de motoristas e pedestres.


Leis mais rígidas e conscientização diminui ocorrências


Outras ações já tomadas pelo poder público mostraram-se eficazes para a diminuição dos danos e dos casos de acidentes, como o uso obrigatório do cinto de segurança e a proibição do uso de aparelho celular ao volante. Além disso, a criação da Semana Nacional de Trânsito é uma forte aliada na busca pela educação e sensibilização da sociedade.


Comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, o projeto foi idealizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres e consiste em ações para motoristas, motociclistas, passageiros, ciclistas e pedestres.


Apesar das medidas de prevenção, sabe-se que acidentes são acontecimentos inesperados que causam danos importantes à saúde. Uma forma de amenizar perdas ou mesmo se recuperar mais rapidamente é através do seguro contra Acidentes Pessoais.


Seguro para Acidentes Pessoais

Esse modelo permite cobrir custos decorrentes do acontecimento, como despesas médicas, hospitalares e odontológicas. Além disso, gastos funerários e indenização por morte também são algumas vantagens de adquirir um plano.


Na ViverBem você encontra o Icatu, que além da cobertura acima, ainda realiza sorteios semanais no valor de R$25 mil reais para os segurados, oferece descontos em farmácias e assistência bem-estar, com serviços ligados à assistência domiciliar, assistência nutricional, assistência cesta básica física e assistência automóvel.


Agora que você já sabe um pouco mais sobre a importância do Seguro contra Acidentes Pessoais, que tal conversar com a gente?


Entre em contato pelo 0800 001 202 ou (51) 99236-9234

#acidentesdetransito #viverbemseguros #seguradora #icatuseguros #seguroacidente


Fontes: Mais de 1/3 das mortes no trânsito envolvem motociclistas


https://www.ipea.gov.br/portal/images/stories/PDFs/radar/210921_radar_67_artigo_01.pdf





2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo