Cuidar da sua saúde bucal é muito importante e pode ser mais simples do que você pensa.

Confira no nosso blog de hoje 5 dicas para manter a saúde bucal em dia.


1. Visite o dentista regularmente. Parece óbvio, mas não é. Muitas pessoas só vão ao dentista quando sentem alguma dor ou desconforto. É importante consultar um profissional pelo menos 1 vez ao ano, mesmo que não haja emergências! 2. Mantenha boa higiene bucal em dia. Escove bem os dentes, principalmente antes de dormir! Quando dormimos, produzimos menos saliva e assim ocorre o aumento na proliferação de bactérias na boca. A língua, a gengiva e as bochechas também devem ser higienizadas, viu?!

3. Escolha seus produtos de higiene com cuidado. Nada de escolher os produtos somente pela cor! Sua escova precisa alcançar todos os dentes e não deve machucar a gengiva. Dê preferência aos cremes dentais de baixa abrasividade, pois eles evitam o desgaste do esmalte dos seus dentes.

4. Lesões ou anormalidades na boca? Fique atento! Observe bem a língua, no céu da boca, gengivas e bochechas. Se você perceber alguma lesão, mancha, placas esbranquiçadas ou pequenos machucados entre em contato com seu dentista. 5. Busque uma alimentação balanceada. O básico, não é? Cuidar da alimentação é o primeiro passo para uma vida saudável. Balas, chicletes e doces são o ingrediente perfeito para dentes danificados. Consuma esses produtos com moderação e faça uma boa higiene depois. 6. Dica bônus: Contrate um Plano Odontológico! Entre em contato com a gente e proteja-se contra qualquer eventualidade, garantindo um tratamento mais ágil e que cabe no seu bolso!


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo