O que preparar para receber o PET?

O que preparar para receber o PET?

Atualizado: Abr 20



Ter um bichinho de estimação em casa é muito gratificante, eles estão sempre dispostos a nos receber e nos dar atenção quando necessitamos. No entanto, precisamos preparar algumas coisas para receber o novo membro da família.


Alguns itens são básicos e necessários, como colera, caminha, comedouro e bebedouro. Mas o que mais precisa ser preparado?

Vamos começar preparando o local para receber seu novo bichinho, não basta somente comprar a caminha ou casinha, você precisa deixar o lugar seguro.


Para perceber como deve proteger o seu bichinho imagine a quantidade de lugares onde ele pode chegar: desde cabos elétricos, produtos de limpeza, medicamentos, etc.


Se for verão preste atenção com os carrapatos muito comuns de aparecer nessa época em pátios com gramados. Caso você more em apartamento favor colocar redes de proteção nas janelas.

Depois de comprar o comedouro e o bebedouro (vulgo cochos) é hora de comprar a ração. A ração pode variar conforme a idade do pet, se ele for filhote compre ração apropriada para não machucar a dentição dele. Agora se o seu pet for castrado, o ideal é comprar a ração especifica para esse tipo de condição, por ser melhor para o trato urinário dele.


Evite dar comida, doces e refrigerantes para eles. Além de criar um mau hábito, esse tipo de alimento pode fazer mal para a saúde do seu bichinho.

Os cachorros não se caracterizam por serem limpos por natureza, por isso, a higiene deles depende totalmente de você. Prepare um “kit banho”, com sabonete e xampu anti pulgas.

Já os gatos preferem passar longe da água, mas dependendo do tamanho do pelo do gato, você precisa mandar ele para o banho e tosa de vez enquanto.


Além de comprar uma escovinha para tirar os pelos do seu sofá. Eu uso uma fita lacre e funciona super bem.Em qualquer dos casos, deve acostumar o pet desde pequeno.


Você precisa respeitar os comportamentos que são naturais para ele, tais como o tempo de descanso, a brincadeira ou a relação com outros animais.


Mas ter brinquedos, ossinhos e arranhadores (no caso dos gatos) são importantes para distrai-los em quanto são filhotes ou seus chinelos podem ficar pela metade.


O “nameplate” é o nome daquela plaquinha que fica na coleira, com informações importantes, caso seu bichinho fique perdido na rua. Em alguns casos é possível a implantação do microchip.


O microchip tem o tamanho de um grão de arroz e o seu cachorro apenas o vai sentir ao colocá-lo, depois é vida que segue. E você não precisa mais se preocupar onde seu bichinho vai passear a noite.


Agora é possível contratar um seguro PET, assim como os seguros convencionais para nós humanos. Ele é muito útil para auxiliar a vida do dono nas mais diversas situações, como vacina em casa, assistência veterinária e até implantação de chip, entre outras assistências.

Conta para a gente nos comentários se está pensando em adotar um pet.

0 visualização

Seguros

  Vida
  Pet

  Residencial

  Auto
  Odonto
  Empresarial
  Viagem

Horário de atendimento

  De 2ª a 6ª das 9h às 18h.
  Não atendemos feriados

A Viverbem é uma corretora de seguros
localizada em Gravataí/RS com abrangência
nacional. Nosso missão é melhorar a qualidade
de vida de nossos assegurados, levando produtos
de qualidade em todos os momentos da vida.

SAC

0800 500 2018

logo.png