O que seu PET pode te ensinar sobre a felicidade?

O que seu PET pode te ensinar sobre a felicidade?

Atualizado: Abr 20



Parece que para os pets nunca tem dias ruins né!? Eles estão sempre felizes e receptivos quando chegamos em casa. Claro que nossas vidas são mais agitadas e complexas (ninguém vai nos dar petiscos se a gente não comprar, né!? hehe, mas podemos aprender muito sobre felicidade com eles.


Explore


Você vê a felicidade que eles ficam quando vão passear (especialmente os cachorros)? Isso por que eles sentem muitos cheiros diferentes do que estão acostumados e o olfato é o sentido mais estimulante para os pets.


Cachorros adoram conhecer novos lugares porque trazem cheiros novos. Então, vai lá e aproveite. Frequente lugares novos, faça rotas diferentes das que vocês estão acostumadas, prove comidas diferentes e explore coisas novas.


Celebre


Os nossos “doguinhos” fazem festa para qualquer coisa. Principalmente quando chegamos em casa. Eles simplesmente abanam o rabo e começam a pular, uns até quase falam, né!!


E por que a nós ficamos cheio de melindre?


Como disse Lenine, “Tá feliz, requebre”, então vamos celebrar as vitorias, ou simplesmente o ônibus chegar no horário certo.


Perdoe e ame incondicionalmente


Muita gente diz que os cães não guardam ressentimento e amam incondicionalmente. Vale lembrar que o cachorro ama seu dono incondicionalmente, se ele não o trata mal. Um cachorro se irrita contigo e te perdoa com a mesma rapidez.


Seja sincero quando gostar de algo. Seja generoso para aceitar desculpas. E seja desapegado ao seguir em frente. Você fica mais leve, e a vida também.


E esse é o ensinamento, ame aqueles que te tratam bem.


Valorize


Comida, água, um cobertor quentinho, uma caixa de papelão (para os gatos) e muito carinho são o suficiente para eles. Você até pode gastar fortunas com os mais diversos mimos para o seu pet, mas ele não conhece marcas e nem sabe o preço das coisas.


Deveríamos ser assim também, apreciar objetos que favorecem momentos e não status.


Divirta-se sozinho


Correr atrás do próprio rabo é normal entre os cachorros. Eles simplesmente focam no rabo e esquecem do mundo à sua volta. Isso nos ensina a apreciar e divertir sem precisar de outras pessoas.


É sempre importante separar um tempo para você, se cuidar e fazer as coisas que você gosta, como olhar um filme na Netflix.


Então, escreva nos comentários o que seu pet lhe ensinou?

0 visualização

Seguros

  Vida
  Pet

  Residencial

  Auto
  Odonto
  Empresarial
  Viagem

Horário de atendimento

  De 2ª a 6ª das 9h às 18h.
  Não atendemos feriados

A Viverbem é uma corretora de seguros
localizada em Gravataí/RS com abrangência
nacional. Nosso missão é melhorar a qualidade
de vida de nossos assegurados, levando produtos
de qualidade em todos os momentos da vida.

SAC

0800 500 2018

logo.png